Sonho dourado
Antes de se transformar em uma blondie girl, leia atentamente algumas explicações da especialista Sheila Duarte, da L’Oréal, empresa que é referência em produtos para cabelo.
• É possível ficar loira em casa?
Não é recomendado. Embora algumas garotas apelem para o descolorante direto nos fios, o resultado costuma ser comprometedor. Há risco de manchar o cabelo, enfraquecer os fios e provocar alergia no couro cabeludo.
• O que acontece com o fio ao passar por uma descoloração? E por uma tintura clareadora?
A descoloração, ao retirar os pigmentos de melanina contidos no interior da fibra capilar (córtex), acaba sensibilizando mais o cabelo, tornando o fio mais frágil. Na tintura clareadora esse processo
é menos agressivo, pois a tinta clareia menos que um descolorante.
• Quem tem fios escuros e tingidos só pode clareá-los com decapagem?
Sim. A tintura loira só vai agir depois que a escura for removida quimicamente.
• Quantos tons é possível clarear apenas com tinta se a garota tiver cabelo virgem castanho ou preto?
Para quem tem a base escura, há colorações que podem clarear um cabelo natural em até quatro tons.
Bom aqui vai os pontos principais do clareamento:
**Clareamento: a técnica, que clareia a cor total do cabelo virgem ou apenas algumas mechas até quatro tons, é feita com tintura permanente ou pó descolorante e água oxigenada. O retoque deve acontecer entre 20 (tintura) e 60 dias (mechas).
**Decapagem: método que utiliza água oxigenada e pó descolorante para retirar os pigmentos do cabelo tingido. Radical, só é indicada em mudanças drásticas, para clarear mais de quatro tons.
**Descoloração: também recorre à água oxigenada e descolorante, só que para clarear o cabelo virgem em mais de quatro tons.
Nenhum comentário:
Postar um comentário