segunda-feira, agosto 08, 2011

Minha identidade

Oi meninas tudo bem? espero que sim...A dica de hoje é,como tirar o preto do cabelo,essa sou eu versão morena ,kkk,espero que gostem!!


Sonho dourado


Antes de se transformar em uma blondie girl, leia atentamente algumas explicações da especialista Sheila Duarte, da L’Oréal, empresa que é referência em produtos para cabelo.
• É possível ficar loira em casa?
Não é recomendado. Embora algumas garotas apelem para o descolorante direto nos fios, o resultado costuma ser comprometedor. Há risco de manchar o cabelo, enfraquecer os fios e provocar alergia no couro cabeludo.
• O que acontece com o fio ao passar por uma descoloração? E por uma tintura clareadora?
A descoloração, ao retirar os pigmentos de melanina contidos no interior da fibra capilar (córtex), acaba sensibilizando mais o cabelo, tornando o fio mais frágil. Na tintura clareadora esse processo
é menos agressivo, pois a tinta clareia menos que um descolorante.
• Quem tem fios escuros e tingidos só pode clareá-los com decapagem?
Sim. A tintura loira só vai agir depois que a escura for removida quimicamente.
• Quantos tons é possível clarear apenas com tinta se a garota tiver cabelo virgem castanho ou preto?
Para quem tem a base escura, há colorações que podem clarear um cabelo natural em até quatro tons.


Bom aqui vai os pontos principais do clareamento:
**Clareamento: a técnica, que clareia a cor total do cabelo virgem ou apenas algumas mechas até quatro tons, é feita com tintura permanente ou pó descolorante e água oxigenada. O retoque deve acontecer entre 20 (tintura) e 60 dias (mechas).
**Decapagem: método que utiliza água oxigenada e pó descolorante para retirar os pigmentos do cabelo tingido. Radical, só é indicada em mudanças drásticas, para clarear mais de quatro tons.

**Descoloração: também recorre à água oxigenada e descolorante, só que para clarear o cabelo virgem em mais de quatro tons.


Nenhum comentário:

Postar um comentário